terça-feira, 29 de julho de 2008

Esporte, arte e Saúde


LIBRAS
Upload feito originalmente por angela.sbragia
O Evento : ESPORTE,ARTE E SAÚDE, que aconteceu no último sábado dia 26/07, foi um sucesso!
Agradeço a todos que nos prestigiaram com sua presença e agradeço aos alunos e professores qe participaram do Evento.
As alunas do curso Técnico de Podologia e à Profa. Célia meu muito obrigado.
Obrigada também à Profa. Jandira e às alunas do curso Técnico de Enfermagem que aferiram a pressão e fizeram teste de diabetes, dando orientação àqueles que necesitavam maiores cuidados.
Profa. Luciana e toda a equipe de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), meu especial agradecimento por proporcinar momentos de intensa emoção e sensibilidade.
Agradeço também aos parceiros que abrilhantaram o evento, Cláudio Duarte e seu time de Yóga, Fernando Barbosa e todos os artistas plásticos que com ele estavam, quanta beleza aos nossos olhos!
Um especial agradecimento à ACM, pela participação com Dança de Salão, Yfitness, e pela presença de todos.
Aguardamos o próximo evento, que será dia 23/08 na ACM - Norte : Feira de Saúde (vamos repetir a dose de beleza, descontração e emoção).
A todos, meu muito obrigada.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ESTOU ESPERANDO POR VOCÊ NÃO ESQUEÇA

É neste sábado: 26/07 a partir das 15 horas.
Coloque em sua agenda, é um eveto imperdível.
Para a revitalização do Centro velho de São Paulo, foi elaborado este evento com a participação de doze artístas plásticos, que estarão no local apresentando seus trabalhos e ensinando alguns "truques" de artesanato.
O evento conta também com Ginástica e Yóga Clássico (demonstração e participação dos presentes).
Além disso, durante todo o evento os alunos do Colégio Técnico Santa Maria Goretti estarão presentes para aferimento da Pressão arterial (enfermagem) e hidratação dos pés(podologia).

Após às 18 horas haverá apresentação artística com a participação da Pianista Maria José, Ballet e Jazz, dança de salão, Yfitness e o Coral de LIBRAS GORETTI (alunos do curso de LIBRAS - Linguagem Brasileira de sinais do Colégio Técnico Santa Maria Goretti).

Durante a apresentação artística haverá sorteios de brindes ao público presente.
Conto com vocês!
O evento acontecerá na ACM - Centro, Rua Nestor Pestana, 47
Encontro com vocês lá. Até Sábado!

terça-feira, 8 de julho de 2008

VACINA CONTRA O HPV

Na 6a.feira passada (04/07) tive o prazer de proferir uma palestra sobre o Human Papilomavirus, conhecido por HPV, que afeta milhares de pessoas, homens e mulheres, e é o responsável por 11% dos casos de câncer cervical no Brasil.
O Evento "Mulheres Empreendedoras" foi promovido pela empresária Sandra Machado, a quem agradeço de coração a oportunidade de estar em contatos com grandes mulheres, como a Dra. Dalva Christofoletti , Presidenta do CEAME ( Centro de Estudos de apoio aos Municípios e Empresas) .
Esteve também presente no evento a Deputada Estadual Dra.Célia Leão, no seu 6o. mandato consecutivo, com quem eu tive o previlégio de conversar, e levantar a bandeira da vacinação contra o HPV gratuita, uma vez que a vacina chegou ao Brasil no final de 2.006, e somente as pessoas com poder aquisitivo alto podem recorrer a ela, pois é cara demais para a maioria brasileiros.
Pude falar na palestra sobre a importância da educação sexual nas escolas médias, para orientar os jovens sobre os riscos de relações sexuais sem proteção.
As únicas armas que temos é a informação e a prevenção, já que a vacina, embora existente, não é acessível a todos.
A Deputada Célia Leão, prometeu estudar uma maneira de tornar realidade a vacinação, pois viu a importância de imunizar nossos jovens tornando-os imunes aos efeitos maléficos do HPV, que é transmido por via sexual.
Qualquer sugestão que seja viável para que a vacinação contra o HPV seja oferecida pelo governo, com apoio de Empresas e/ou Indústrias Farmacêuticas, pode comentar no meu Blog, ou mandar um e-mail para mim, que encaminharei para a Deputada.
Meu e-mail: angela@goretti.com.br.
Vamos pensar qual a melhor maneira de viabilizar a vacinação à jovens de baixa renda.
Não esqueçam: Nosso compromisso é com a saúde, e isso envolve prevenção de doenças.
O câncer cervical (conhecido popularmente por câncer do colo uterino), mata hoje cerca de 4.ooo mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do câncer (INCA).
Vamos nos mobilizar, e mais uma vez sair à luta, ao invés de reclamar do governo.
Temos que trabalhar!
Avante!
Parabéns Sandra, pelo brilhante evento!