quinta-feira, 3 de abril de 2008

ESCOLHA SEMPRE A VIDA


CAMINHADA PELA VIDA

Agradeço a grande adesão que estou tendo nesta Campanha.
Agradeço em especial ao Dr. José Lion (Pres. do Sindicado dos Empregados da Saúde), que vai divulgar a Campanha.
Um abraço forte e carinhoso para Dona Edite, que sempre presente e ativa, nos deu a impressão de 1000 folhetos para nosssa Campanha!
Obrigada Dona Edite, você sabe que eu sou sua fã!
Agradeço também ao Metrô News, que publicou hoje uma matéria minha, contendo todos os dados necessários para quem quiser participar da Caminhada.
Muito obrigada querido amigo Renato Couto (foto jornalista) que fará a cobertura da Caminhada.
A ONG em Prol da Vida está também promovento um evento em Brasília, onde pretendem abraçar o prédio do Supremo Tribunal Federal(STF), no dia 05/04 (sábado às 10:30 hs.), haverá também manifestação em S.Paulo(marcada para as 13 horas em frente ao Teatro Municipal) e no Rio de Janeiro(começa às 9 horas na calçada do Copacabana Palace), também no sábado dia 05/04. Esta data foi escolhida pela ONG, pois dia 05 completa um mês do adiamento do julgamento da questão, no STF.
Como fico contente de ver a nação se movimentar, o assunto é realmente muito sério para cruzarmos os braços e aguardar!
A minha opção pelo domingo foi para não atrapalhar o já caótico trânsito de S.Paulo. Será apenas uma caminhada e faremos um abraço simbólico na Catedral da Sé, pois entendemos que embriões desprezados não têm vida!
Ou melhor, há vida, mas apenas vegetativa, sem nenhuma diferenciação dos tecidos, não existindo sequer tecido neural.
Se consideramos que a morte é declarada pela morte cerebral, a vida começa quando o Tecido Neural começa a sua diferenciação dando origem ao Sistema Nervoso.
Portanto, a vida humana, que aí sim deve ser preservada e respeitada com todos os direitos civis, começa neste momento, depois da implantação do "pré-embrião" no útero materno.
Acredito, assim como toda a comunidade científica, que não há destruição de vidas humanas, mas sim um grande esforço de pesquisadores para salvar vidas, que sofrem com doenças cujas terapias serão alcançadas através destas pesquisas.
Vamos todos refletir bem nesse assunto,pois, há pessoas que esperam por muito tempo, e não sabem ainda se serão contempladas com o avanço das pesquisas, pois a vida já está se esvaindo, lenta, dolorosa e silenciosamente.
Aguardo vocês: DOMINGO (06/04) às 10 horas na porta do Colégio Técnico Santa Maria Goretti
Todos de branco.
Não percam o Programa Arquivo Aberto, na 6a.feira(04/04) das 19 às 21 horas, na demais TV (www.demaistv.com.br)
Um grande abraço a todos vocês!

Um comentário:

Unknown disse...

Angela querida,
Estou muito feliz em ver essa mobilização na qual vc está frente, estar caminhando rumo ao nosso objetivo. A preocupação por outras vidas!
Infelizmente não posso participar ativamente de tudo isso, mas estou extremamente orgulhosa de todas as suas conquistas até agora, afinal, isso é só o começo da sua vitória!
Estou torcendo muito e divulgando dentro do que é possível.
Infelizmente nem eu e nem o Tato poderemos comparecer na caminhada de domingo, mas apenas de corpo presente, pois estaremos lá sim, de coração!
Estou numa correria só essa semana tanto no trabalho, quanto na faculdade, mas dentro das minhas possibilidades , acompanho seus e-mails e as novidades!
Continue empenhada assim!
São de pessoas como você que o mundo precisa!
Um grande beijo,

Roberta