quarta-feira, 14 de maio de 2008

ADEUS À MARINA SILVA

Só nos resta lamentar, uma grande perda para o Brasil!
A demissão da Ministra Marina Silva abre uma lacuna enorme, que dificilmente será preenchida.
O Governo quer o desenvolvimento a qualquer custo, e o preço é muito alto, por isso ela combatia com muita garra e convicção, defendendo o meio ambiente, tendo inclusive o apoio de órgãos internacionais.
Não aguentou à pressão ! Sem o apoio do Presidente para as suas ações, viu-se acuada. Não tinha como agir. Só saindo mesmo...
É muito triste ver, depois de 5 anos à frente do Ministério, sempre lutando, e mantendo suas posições, mesmo sendo essas contrárias ao governo, ganhando a confiança e o apoio dos ambientalistas e de entidades internacionais, que sua cadeira ficou vazia...
Vazia de sua História de vida, uma vida de luta e de vitórias. Uma vida de dificuldades sem nenhum esmorecimento, e nunca fazendo auto elogios pela sua origem humilde.
Também nasceu pobre, no sertão e sem acesso à cultura. Analfabeta até os 14 anos de idade, alfabetizou-se através do MOBRAL.
Fez o Ensino fundamental e médio pelo antigo Supletivo (EJA). Conseguiu apesar de sua saúde frágil, vencer etapas difíceis, ingressando na Faculdade de História.
Apaixonada pela Defesa da Amazônia, manteve até o momento uma queda de braço com o Governo.
Claro que a corda sempre arrebenta do lado mais frágil.
Parabéns Ministra por sua grande atuação!
Como brasileira e como bióloga só me resta lamentar e esperar que seu sucessor não seja conivente com a política que o Governo Federal quer adotar.
Espero que ele tenha a metade de sua garra e coragem.
Adeus Ministra, mas o seu trabalho no Senado continuará, assim como a sua luta, isso nos conforta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Angela, parabéns a nova cara do blog está ótima, ficou limpo, legível, fácil de ler e ver.
Quanto a Marina, é mesmo uma pena, parece que neste pais, não temos espaço para pessoas sérias e comprometidas com o todo, só os que olham para o seu umbico é que se dão bem.
Abraços
Sérgio

Anônimo disse...

Angela minha querida...
seu blog esta otimo.. muito informativo e dinamico...
é um otimo meio para se manter atualizado..
parabens!!!
bjus
Gabi