segunda-feira, 5 de maio de 2008

"PERDEMOS A GUERRA CONTRA A DENGUE"

Essa afirmação acima é do nosso querido Ministro da Sáude, José Gomes Temporão.
Disse mais ainda: "agora teremos que conviver com a dengue durante muitos e muitos anos"!
O cinismo ainda não acaba por aí, diz mais: " Agora, vamos ter que trabalhar muito duro, apostando inclusive no surgimento de uma vacina." " Entre cinco a dez anos é possível que tenhamos essa vacina".
Tudo iso foi dito literalmente pelo nosso Ministo da saúde, com o maior cinismo!
"Agora, temos "(quem temos?) " que trabalhar duro" (como se trabalho fosse mole, talvez o dele seja) "e apostar inclusive no surgimento de uma vacina". É, vamos apostar que a vacina apareça do nada, pois como ele mesmo acha, a vacina surge assim... de repente.
Será que avisaram ao Ministro que para se combater uma doença como a Dengue apostas e rezas não adiantam nada.
Será que avisaram que precisa investir dinheiro para as pesquisas para que a vacina seja DESCOBERTA, sem que seja preciso apostar em seu surgimento!
Admitir que a guerra foi vencida é atestar a incompetência do governo em lidar com a crise.
E ele vai mais além : " Está faltando mobilização(isso referindo-se, claro à população), levantar a bunda da cadeira e trabalhar" .
Como todo o Ministério do Governo Lula, as palavras de baixo calão jorram como pétalas de rosa.
Como todo Ministério deste governo, a população é culpada pelo caos instalado em todos os setores, turismo, saúde, educação, meio ambiente (ressalvando aqui a grande atuação da Ministra Marina Silva, por quem eu tenho enorme respeito e grande admiração).
O brasileiro é um povo sofrido, faminto, cansado de esperar, esperar e esperar.....
Nenhum brasileiro está com a "bunda" na cadeira, Sr. Temporão, pois, temos desde de cedo aprender a trabalhar duro para prover nossas necessidades básicas (fome, sede, frio).... educação, só se houver vaga nos colégios estaduais e saúde, quando os hospitais e postos de saúde nos quiserem atender.
Então trabalho duro fazemos senhor ministro, desde muito cedo, e não agora, mas sempre!
Enquanto isso, inventa-se imposto que a princípio seria para cobrir a área da saúde, e convivemos, com Dengue, Febre Amarela, Doença de Chagas, Malária..... citando um trecho de Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo :
" ... Somos muitos severinos, iguais no nome e na sina..... morremos de morte igual, mesma morte severina que aquela em ......
.... que se morre de fome um pouco por dia....
... com o mesmo ventre crescido, sobre as mesmas pernas finas...
... iguais também porque o sangue que usamos tem pouca tinta..."
(desculpe-me mas o monólogo não está na ordem original, fui colocando à medida que fui me lembrando, mas pensando em todos nós, e não apenas no migrante Severino)
Caro Ministro, que tal trabalhar de verdade ao invés de apostar... que tal combater eficientemente os mosquitos, que tal aumentar o número de agentes da saúde, que tal ir à mídia e explicar à população que apesar de ser um dever do governo, vocês precisam da ajuda de todos, ao invés de dizer as barbaridades que se lê em todos os jornais?
Nós somos brasileiros, com muita honra, e exigimos respeito!
Trate-nos como gostaria de ser tratado: com respeito.
Não venha colocar a culpa encima de um povo sofrido, e ainda mandar que se tire a bunda da cadeira!
Acho que quem deveria fazer isso era o Governo, todos, desde o Presidente até os vereadores. Assim sobraria pouco tempo as as maracutais!

Um comentário:

PATRICIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.