sexta-feira, 10 de maio de 2013

GONORREIA - UMA SUPERBACTÉRIA FATAL


            A gonorreia, infecção bacteriana sexualmente transmissível, que se não for tratada, pode levar à doença inflamatória pélvica, gravidez ectópica e infertilidade nas mulheres. 
            A DST pode causar epididimite, ou seja, infecção do epidídimo, que causa dor nos dutos ligados aos testículos e podem levar à infertilidade. 
            Embora as complicações da gonorreia fossem bastante desagradáveis, a doença era vencida com o uso de antibióticos.
            No entanto, exsite um novo tipo de gonorreia, cujo causador é uma  bactéria  de uma espécie que foi descrita pela primeira vez no Japão, e foi denominada HO41. É considerada uma superbactéria, pois é resistente aos antibióticos até agora usados no tratamento da gonorreia comum.
            Segundo Alan Christrason, fundador do Centro de Pesquisa Integrative Health Care (EUA), os efeitos desta super bactéria podem ser ainda mais devastadores do que a AIDS.
           O portador desta doença está sujeito a entrar em choque e vir à óbito em questão de dias. 
Magnus Unemo, do Laboratório de Referência Sueca para Neisseria Patogênicas, definiu a situação como "alarmante".
           A  mutação da doença exigiu o teste de medicamentos desconhecidos com a intenção de combater a superbactéria, porém a equipe concluiu que o organismo é extremamente resistente a todos os antibióticos antes eficazes no tratamento contra a gonorreia.
             O surgimento desta espécie de bactéria resistente à drogas é causado pelo uso indevido de antibióticos (auto medicação).
            Para prevenir, com em qualquer outra DST, o uso de preservativos é imprescindível!!!!!!! 

Nenhum comentário: