quarta-feira, 15 de maio de 2013

NOVA ARMA CONTRA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

 VACINA ANTI - COCAÍNA

            A novidade no combate à dependência química está na criação de uma “vacina” anti-cocaína, desenvolvida por pesquisadores americanos da Weill Cornell Medical College.
           A vacina, já testada com sucesso em primatas promete retirar a cocaína do sangue, antes que ela alcance o cérebro e cause o aumento de dopamina, neurotransmissor que entre outras funções deixa uma sensação agradável.
           Segundo Ronald G. Crystal, um dos principais pesquisadores afirma : 
           - “Acreditamos que esta estratégia é um ganho para os indivíduos, entre os cerca de 1,4 milhões de usuários de cocaína nos EUA, que estão empenhados em se livrar de sua dependência à droga.”
           Os testes clínicos em humanos estão previstos para daqui a um ano
           A “vacina” combina um pedaço do vírus da gripe comum com uma partícula que imita a estrutura de cocaína.
          Quando esta é injetada num animal, o seu corpo reconhece o vírus da gripe e arma a  resposta imunológica contra o vírus e o imitador de cocaína, que está ligado a ele. 
          “O sistema imunológico aprende a ver a cocaína como um intruso. Uma vez que as células imunológicas são educadas a considerar a cocaína como um inimigo, elas produzem anticorpos, a partir daquele momento, contra a cocaína para quando a droga entrar no corpo”, afirma Crystal.
          O estudo foi publicado online pela revista Neuropsychopharmacology.
          Vamos aguardar os resultados, esperando que dê certo e possamos acabar ou diminuir o número de dependentes químicos, que causam tanta dor e sofrimento para a família e para a sociedade.

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário: