segunda-feira, 31 de março de 2008

ESCOLHA SEMPRE A VIDA


PRÍNCIPE POETA por Alexandre Lemos
Este poema foi escrito por um aluno da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais),designado perjorativamente pela sociedade como ¨excepcional.¨
Excepcional é a sua sensibilidade!
Excepcional é a sua vontade de viver, e de ser aceito por todos, dentro de uma sociedade mais humana e mais justa!
Ele tem 28 anos de idade, porérm, sua idade mental é de 15 anos.
(mais um que tem como única esperança o avanço das células tronco embrionárias)
Você acha que não vale a pena lutar para um futuro melhor?

ILUSÕES DO AMANHÃ

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'

VALE OU NÃO A PENA LUTAR PELA VIDA, DE ¨ALEXANDRES¨?
Reflita bem sobre isso.
Não esqueçam ! A caminhada será domingo próximo, dia 06/04 às 10 horas da manhã e nos encotramos na porta do colégio.
Vou colocar mais detalhes nas próximas postagem. Fiquem de olho!
Conto com vocês.


Um comentário:

Anônimo disse...

Vale a pena ler e interpretar, analise os desejos de Alexandre O Grande
OS 3 ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE

Quando à beira da morte, Alexandre convoca seus Generais e seu Escriba e relata a estes seus 3 últimos desejos:

1 - que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados Médicos da época;

2 - que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3 - que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus Generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que médicos NÃO têm poder de cura nenhum perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros p/que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.

--