quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa Tempo de Reflexão

Bom Pessoal,
Nesse feriado prolongado,espero que todos vocês se divirtam bastante, mas não esqueçam que ainda estamos na luta.
A Igreja, ironicamente, escolheu como tema da Campanha da Fraternidade deste ano : A Vida
Pois é, a vida começa quando o blastocito (embrião) é fixado na parede uterina, e começa então, através da alimentação e do ambiente adequado a produzir todos os tecidos que vão constituir o novo ser humano.
Antes disso, não existe vida humana, existe vida sim, mas apenas celular, como uma planta, uma bactéria, ou qualquer outro ser vivo. Se congelarmos uma, duas ou 32 células,elas não terão condições de continuar as suas divisões. Somente se, após um curto período de congelamento, esta células forem implantadas ao útero, elas poderão continuar seu processo de divisão celular,para aí sim, constituir um novo ser humano.
Esses pré-embriões que estão congelados, foram descartados do implante uterino, por surgerirem qualquer anormalidade, que não daria condições de formar-se em embrião e continuar seu processo de desenvolvimento.
Enquanto protege-se os pré embriões congelados, milhões de seres humanos, já vivendo em condições até sub-humanas, por causa de doenças altamente limitantes, vão sofrendo suas dores e infortúnios causados por essas limitações, com fé que Deus continue iluminando a mente brilhante de cientistas brasileiros, prosseguindo nas pesquisas com células tronco embrionárias, encontrando a cura, ou talvez somente uma terapia que minimize suas dores e suas limitações.
Se vocês não tiverem ainda traçado um programa para este fim de semana prolongado, que tal ir visitar as crianças, adultos e adolescentes, que passam diariamente na AACD (Associação de Assistência às Crianças Defeituosas). Esta Instituição, apesar do nome, não recebe só crianças. Têm pessoas que por terem passado longos períodos internados, ou assistidos com frequência pelos excelentes profissionais, acabam sendo readaptados, exercendo funções, onde através de um grande esforço, conseguem desenvolver atividades diversas. Essas pessoas trabalham nas oficinas da Instituição, ajudando a produzir próteses e aparelhos, para que outros tantos,também debilitados, em piores condições possam ser auxiliados.
Páscoa é tempo de Ressurreição, ressurgir, voltar a viver!
Jesus Cristo deixou seu grande legado aqui na Terra, que mesmo depois de 2008, ainda é lembrado, porém pouco entendido pelos homens. A única coisa que Ele nos pediu foi "Amai ao próximo como a ti mesmo". Isso significa dizer: Não faça aos outros, aquilo que não deseja que façam para você.
Se você tem um parente,um irmão, um vizinho, um colega de escola, ou apenas um conhecido, portador de uma deficiência (qualquer uma), coloque-se no lugar dele e pense bem...... Será que eu não mereço ao menos ter esperança ?
Se Deus iluminou nossos pesquisadores a chegar até onde chegaram, permitindo que pudessem desenvolver suas pesquisas, chegando aos resultados até agora encontrados, quem somos nós, pobres mortais para impedir a Sua vontade?
O que teria sido de nós, se a penicilina não fosse descoberta? Se a cura de tantos males que assombravam nossos bisavós não existissem hoje?
Todo avanço científico é visto com medo e preocupação, mas ninguém parou os cientistas. Quantos transplantes de órgãos foram feitos com sucesso, restabelecendo a saúde de pessoas que já estavam condenadas à morte ?
Páscoa é tempo também de reflexão!
Tenham um bom feriadão, divirtam-se, mas não parem de refletir sobre a importância de nossa luta.
Boa Páscoa e não comam muito chocolate tá?

Nenhum comentário: