terça-feira, 25 de março de 2008

ESTE É UM PAÍS SÉRIO?

É pessoal, enquanto eu aguardava para ser atendida no consultório dentário, consegui ler mais um pedacinho de notícias (meu tempo é escasso).
Fiquei tão chocada, como o resto do país deve estar.
Enquanto religiosos e políticos discutem quando começa a vida, cidadãos cariocas, crianças e adolescentes, jovens adultos, idosos, enfrentam a maior epidemia de Dengue desde 2001.
Foram 1.233 casos novos só na última 5a.feira!
O Ministro da Saúde culpa a população pelo aumento de insetos!
O Prefeito Cesar Maia diz que a culpa pelas mortes é dos profissionais da saúde que são despreparados.
Mas preparar pra que? Se não há verba sequer para os agentes da saúde atacar os mosquitos.
Essa doença havia sido erradicada do país desde 1.957.
É... o negócio é ficar discutindo se a vida começa com o zigoto, com o blastocisto ou o que fazer com os pré-embriões. Enquanto isso vamos assistindo o triste espetáculo da morte ceifando a vida de mulheres, crianças,jovens,adultos e idosos. Pesoas que já tiveram vida, que escreveram sua história, ou que iria começar a escrevê-la.
Quem cuida do povo brasileiro?
Se a Igreja ao ver este triste dia-a- dia no Rio de Janeiro fizesse a Campanha pela continuidade da vida, ao invés de discutir aonde ela começa, investindo em poupá-la, protegendo os cidadãos de ataques destes mosquitos, não assistiríamos a mais uma tragédia do povo brasileiro.
Mas, embrião congelado gera mais polêmica, dá maior visibilidade, pra que gastar dinheiro com quem está vivo? Vamos diiscutir o que fazer com os embriões.
E o Brasil espera, os brasileiros decepcionados não conseguem mais sequer indignar-se. REVOLTAR PRA QUE? S e o Ministro põe a culpa na população e o Prefeito diz que os profissionais estão despreparados... (claro, sem verba e investimento ninguém se prepara).
Eles têm razão. A culpa é da população, pois votaram neles!

Nenhum comentário: